Editorial - Coronavírus


Até quando as pessoas vão brigar por preferencias politicas? até quando defendera o errado somente para contrariar o adversário? até quando não enfrentam esse inimigo invisível comum juntamente com seus adversários. a situação que estamos vivendo é muito grave, enquanto integrantes do governo (ministros) como o ministro da saúde Luiz Henrique Mandeta estão fazendo ações para interromper o corona vírus, como seguir as orientações da organização mundial de saúde, que todos os países estão seguindo pela gravidade do mesmo.

Em relação ao presidente da republica o mesmo é contra o isolamento social, não está preocupado com a população, pelo contrario está incentivado que haja desobediência civil contra os decretos dos governadores e prefeitos municipais, para ele o que vale é o isolamento vertical, onde ficariam isolados somente os idosos e os demais seriam liberados para retornarem ao trabalho, o que ele não quer aceitar é que essa doença é bastante grave e atinge não somente os idosos, mas também está atingindo jovens que não tem outras doenças, pessoas sadias.

Ao defender o isolamento vertical, (somente dos idosos) o Presidente da Republica está agindo com irresponsabilidade, uma que comunidades como favelas não tem como ter esse isolamento, e a liberação do isolamento social só contribuirá e muito para a propagação mais rápido da doença que agora já derrubou uma das falacias do presidente, que a doença somente afetava os idosos, e o que ocorreu nessa semana no Brasil mostrou que o presidente da republica estava errado, pois vários jovens faleceram por causa do COVID 19, ao não se mostrar preocupado com a doença, ao relativar a doença como uma gripezinha o mesmo está subestimando o poder desse vírus.

Hoje não importa quem seja de direita ou esquerda, o que importa nesse momento é o enfrentamento dessa Covid 19 e assim risca-la do Brasil o mais rápido possível, mas as atitudes do presidente da republica está dando a entender que o mesmo quer a piora do cenário, porque até agora de todas as formas tenta sabotar as ações do ministro da saúde.

O que vejo é que dentro do próprio governo há ministros contra a posição do presidente e que estão fazendo de tudo para que o país possa passar por essa crise.

Comentários