Comarca de Almas, nosso patrimônio, não aceitaremos o fechamento da mesma:







A Comarca de Almas é o nosso patrimônio mais valioso que temos, pois através dela estamos assistidos por justiça, a Comarca de Almas durante esses anos de história foi bastante produtiva, sua produtividade equivale a uma comarca de segunda entrância, em vez de fecha-la poderia transforma-la em uma comarca de segunda entrância e assim beneficiária muito mais o estado e nossa cidade, o fechamento da Comarca é um grande erro..

Não podemos permitir seu fechamento, porque caso essa hipótese ocorra Almas estará condenada a ser tomada pela violência. O que ocorrerá será bastante grave pois além da comarca também fechará as portas do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Delegacia de Polícia Civil, aí senhores o culpado de tudo que ocorrer a partir daí será o poder legislativo, o poder judiciário.

Não podemos aceitar esse fato de que isso ocorra na maior tranquilidade, temos que lutar, ir pra rua, manifestar e dizer não ao fechamento da Comarca de Almas-TO.

O debate nos últimos dias se intensificou a população saiu às ruas para dar o seu recado no ultimo dia 26 de abril, onde finalizou na porta da Comarca 2 pronunciamentos em defesa da mesma, os pronunciamentos foram feitos por o Prefeito Wagner Nepomuceno de Carvalho - Prefeito Municipal e Emerson Resplande, funcionário da Comarca de Almas.

Após esse ato o Tribunal de Justiça do Tocantins - TJTO emitiu nota afirmando que não ira fechar a Comarca de Almas e sim fazer adequações na Lei Orgânica do Judiciário.


Comentários